UPE campus Garanhuns debate políticas públicas para educação em seu planejamento estratégico

O campus de Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, até hoje (19/02), o seu Planejamento Estratégico e Acadêmico (PLANEAC 2019). A unidade engloba também os campi de Caruaru, Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro. 

Na abertura dos trabalhos, na manhã da segunda-feira (18/02), uma mesa redonda debateu políticas públicas para o Estado de Pernambuco com ênfase em educação, saúde e tecnologia, com as presenças do reitor da UPE, Profº Pedro Falcão; deputado federal, Danilo Cabral; deputado e vice-líder do governo na ALEPE, Sivaldo Albino; deputada estadual Priscila Krause. Além dos anfitriões, os professores Rosângela Falcão e Adauto Trigueiro, diretora e vice da UPE Garanhuns, respectivamente.

Assuntos acadêmicos a exemplo de graduação, carga horária, estágio, extensão, currículo, pesquisa, entre outros, estão na pauta de debates. 

Leia mais...

Campus de Salgueiro realiza encerramento do SERtão Científico: encontros de verão

Na última sexta-feira (15/02) aconteceu o encerramento do "SERtão Científico: encontros de verão". Foram 10 (dez) intensos dias de palestras, oficinas e minicursos, com o objetivo de discutir pesquisa acadêmica no âmbito da Administração.  O evento foi promovido pelo campus Salgueiro da Universidade de Pernambuco (UPE) e faz parte de uma das ações de fortalecimento do ensino do multicampi. 

Leia mais...

Novos docentes tomam posse na UPE

Tomaram posse, hoje (15/02), quatro novos docentes que passam a compor o quadro da Universidade de Pernambuco (UPE). A posse foi dada pelo Reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, juntamente com a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório.

Leia mais...