Recife recebe Workshop sobre nova Estratégia de CT&I de Pernambuco 2023-2027

O workshop “Construção da Nova Estratégia de CT&I de Pernambuco 2023-2027”, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco em parceria com a Universidade de Pernambuco, está sendo realizado no Recife na manhã desta sexta-feira (05) no Auditório da Fcap/UPE, no Recife. O evento já passou por Petrolina e Garanhuns.

Lançada em 2017, a atual estratégia possui metas e ações para até o final deste ano, e desde o seu lançamento todas as ações da Secti têm sido orientadas por este documento. O novo documento, para o período de 2023 a 2027, viabilizará o delineamento e a implementação de políticas públicas baseadas em ciência, tecnologia e inovação; incentivos a investimentos produtivos em segmentos de maior intensidade tecnológica; melhoria nos indicadores da qualidade da educação; expansão da base científica e tecnológica; e oportunidades para transformação econômica e social da base demográfica. 

Leia mais...

Inscrições para o Programa Interno de Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária

 

As inscrições para o Edital do Programa Interno de Bolsas de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária – 2022 da UPE Campus Mata Sul estão abertas. Os estudantes que tiverem interesse poderão se inscrever até às 17h do dia 06 de agosto.

 Ao total, são sete vagas, sendo quatro para estudantes matriculados regularmente no curso de Bacharelado em Administração e três vagas para aqueles do curso de Bacharelado em Serviço Social do Campus Mata Sul.

A bolsa será de R$ 400,00 reais mensais, com vigência de agosto até dezembro de 2022. Os candidatos que tiverem a inscrição homologada farão uma entrevista com a comissão organizadora local, na próxima terça-feira (09), cujo horário e formato será divulgado posteriormente.

Os estudantes selecionados começarão a atuar nas atividades a partir do dia 10 de agosto, de acordo com as demandas alinhadas pelos docentes do curso de Administração e Serviço Social. O horário das atividades também deve ser alinhado com os docentes de ambos os cursos.

Antes de efetuar a inscrição é importante que o candidato leia atentamente ao edital para tomar conhecimento das regras e funções que poderá desempenhar, uma vez alcançando a vaga.

INSCRIÇÃO

UPE realiza abertura do VI Simpósio do Complexo Hospitalar

 

A Superintendência do Complexo Hospitalar (SCH) da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou hoje (04) a abertura do “VI Simpósio da Universidade de Pernambuco – Saúde Digital: Desafios e Oportunidades”, com intuito de compartilhar os avanços tecnológicos na gestão de estabelecimentos e sistemas de saúde.

A mesa de abertura aconteceu no formato on-line com a presença de Vera Gregório (Vice-Reitora da UPE), Dr. Gustavo Trindade (Superintendente do Complexo Hospitalar), André Longo (Secretário de Saúde), Dra. Paula Loureiro (Presidente de Honra do VI Simpósio), Isly Lucena (Coordenadora Geral do VI Simpósio), Dione Tavares (Diretora da FCM/UPE), Izabel Christina (Gestora Executiva do HUOC/UPE), Pedro Casé (Chefe da Emergência Cardiológica do Procape) e Ricardo de Carvalho (Gestor Executivo do Procape).

O evento científico, que teve início na manhã desta quinta-feira, segue com programação até o dia 06 de agosto. Esse encontro é desenvolvido anualmente pela SCH em conjunto com os três hospitais do complexo: Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE, e uma das cinco unidades de educação da UPE (FCM/FENSG/FOP/ICB/ESEF). Estando à frente da organização desse ano o PROCAPE e a Escola Superior de Educação Física (ESEF).

O Simpósio é transmitido pelo canal do evento no YouTube, que você pode acessar AQUI. Após a mesa de abertura, a Dra. Isly Lucena foi convidada para dar início e conduzir as atividades, começando pela conferência com o tema “Transformação Digital: quais os impactos na área da Saúde?”, com o Diretor Superintendente de Medicina Diagnóstica e Ambulatorial da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Dr. Eliezer Silva.

Nos dois primeiros dias de evento teremos 35 palestrantes dividindo suas experiências profissionais. A programação conta com mesas de debates virtuais e apresentação de trabalhos científicos orais. O Simpósio é voltado para profissionais da área de gestão assistencial e administrativo-executiva representada pelos servidores, docentes, discentes, pesquisadores e extensionistas das áreas de saúde e gestão da saúde. O último dia da programação (06) é voltado para as apresentações de trabalhos científicos.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: www.simposioch.upe.br

UPE e Secti participam do 1º Workshop para construção da nova Estratégia de CT&I de Pernambuco

A reitora da Universidade de Pernambuco, Prof.ª Socorro Cavalcanti participa do 1º Workshop para construção da nova Estratégia de CT&I de Pernambuco para os próximos cinco anos, em um convênio firmado com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). O encontro já passou por Petrolina (01/08), Garanhuns (03/08) e chega ao Recife nesta sexta-feira (05.08).

Lançada em 2017, a atual estratégia possui metas e ações para até o final deste ano, e desde o seu lançamento todas as ações da Secti têm sido orientadas por este documento. O novo documento, para o período de 2023 a 2027, viabilizará o delineamento e a implementação de políticas públicas baseadas em ciência, tecnologia e inovação; incentivos a investimentos produtivos em segmentos de maior intensidade tecnológica; melhoria nos indicadores da qualidade da educação; expansão da base científica e tecnológica; e oportunidades para transformação econômica e social da base demográfica. 

Leia mais...

Inscrições do Pré-vestibular da UPE foram prorrogadas

 

As inscrições para preenchimento de vagas remanescentes do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) foram prorrogadas até o dia 28 de agosto. Totalmente gratuito, com material didático exclusivo, o PREVUPE tem oportunidades disponíveis em 45 polos espalhados pelo estado.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A confirmação da matrícula, com a apresentação da documentação solicitada, deve ser feita no polo escolhido no dia 8 de agosto, no período das 8h às 10h.

Retardatários poderão ainda se inscrever nos dias 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto nos mesmos polos e horários. Só poderão participar deste processo seletivo, na qualidade de estudante, alunos matriculados e egressos da rede pública estadual de ensino de Pernambuco.

As aulas são ofertadas aos sábados em horário integral, sendo o período da manhã das 8h às 12h e da tarde das 13h às 17h, aos domingos em turno parcial somente pela manhã (8h às 12h) e, quando houver necessidade, aos domingos à tarde (13h às 17h).

A inscrição deve ser feita através do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, ambos estão disponíveis AQUI.

Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.